Letras y pensamientos, Alma gémea

Much@s personas alrededor del mundo plasman sus pensamientos de múltiples maneras. Aquí en Letrologias PoemiandoAndo, abrimos un espacio para que tímidos pensamientos abran sus ojos al mundo y expresen su punto de vista de manera sencilla como original. No sé si se le pueda considerar poesía, pero realmente manifiesta un lirismo genuino. Hoy desde Lisboa en Portugal la bloguera Carla Milho, nos comparte un valioso pensamiento sobre el Alma Gemela, sino hablas portugués busca la opción de traducción automática disponible en la parte inferior de la entrada y disfruta de Letras y pensamientos.

Bienvenid@s a Letras y Pensamientos

Interessante… Alma gémea…
Porque temos que considerar que a nossa alma gémea é um homem ou uma mulher, consoante as preferências de cada um?!
É verdade, será que temos mesmo que sentir desta forma?!
Será que não podemos estar felizes com os nossos cônjuges, e no entanto a nossa alma gémea ser outra pessoa, e por razões simples, e em nada relacionada com sexo, ou com relações amorosas?
Já pensaram que a nossa alma gémea pode ser uma pessoa do mesmo sexo que nós, e com a qual nos identificamos de tal forma que a conhecemos tão bem como a palma de nossas mãos?
Pois é, nem tudo tem que estar relacionado com o sexo ou com relações amorosas, por vezes sentimo nos conectados com alguém, a um nível superior que nem nós sabemos muito bem como ou porquê.
Termos esta percepção de algo simplesmente superior a nós, algo que nos conforta a alma, para mim é o verdadeiro significado de alma gémea.
Claro que poderemos ter a sorte que a nossa alma gémea, seja a pessoa que escolhemos para partilhar as nossas vidas, mas isso é tão raro de acontecer, que quando acontece é como viver um milagre.
Eu acredito que cada um de nós tem “uma pessoa muito especial “nesta vida, a nossa alma gémea. Mas o que isso representa vai muito mais além da experiência carnal ou de qualquer sentimento, é algo sensorial, algo que não se vê, mas que se sente sem explicação!
E quem consegue perceber e sentir tudo isto, é um verdadeiro afortunado, e por vezes nem sabe o quanto.
Quantos não são aqueles que procuram, procuram uma vida inteira para sentir que existe alguém, neste mundo que os compreenda e complete em tudo?
Será que é isso o significado de completa felicidade?
Bem, creio que sim!
Creio que quando a nossa alma, o nosso lado espiritual encontra a felicidade, é quando encontramos a paz tão desejada por todos, para o resto de nossas vidas!
Tenho uma visão muito particular sobre este tema, sobre o que é ter paz, conforto e segurança na vida, e claro sobre a nossa alma gémea.
Tenho esta forma diferente de estar e ver a vida, talvez por causa de todas as experiências que vivi até hoje, e adoro ser assim.
Todos temos direito às nossas opiniões, às nossas formas de viver as nossas vidas, o direito de sermos crentes no que quisermos.
Eu acredito que uma verdadeira alma gémea é alguém muito similar a nós, alguém que nos faça sentir completos, que nos dê o equilíbrio para que nos mantenhamos sãs de mente, corpo e espírito!

Carla Milho, Brasil

5 comentarios en “Letras y pensamientos, Alma gémea

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s